A Blizzard anunciou hoje, durante a BlizzCon 2011, a próxima expansão para World of WarcraftMists of Pandaria. Trata-se da quarta expansão para este título que é o MMORPG mais popular do mundo. Mists of Pandaria, de certa forma, possui ligação com a expansão Cataclysm. Um continente desaparecido há muito tempo foi revelado devido aos eventos ocorridos na terceira expansão de WoW.

A nova expansão introduz no jogo os misteriosos Pandaren, os quais são originários de  Warcraft III. Eles serão uma raça jogável, em Mists of Pandaria, e a empresa menciona que esta expansão conta com diversos novos conteúdos e recursos, incluindo a possibilidade de evoluir até o nível 90.

Os jogadores pedem pelos Pandaren em World of Warcraft desde o lançamento do jogo, e estamos bastante empolgados em finalmente poder oferecer a eles uma apropriada reapresentação à Azeroth. Além da nova raça jogável e da nova classe disponível, Mists of Pandaria possui um vasto conteúdo novo, e esperamos compartilhar novas informações sobre tudo isso da BlizzCon em diante“, afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment.

Com o lançamento desta nova expansão, o continente perdido de Pandaria, perdido há mais de dez mil anos, poderá ser explorado pelos jogadores. Após o cataclismo trazido pela terceira expansão do MMORPG, os heróis de Pandaria começam a surgir para escolher de que lado ficarão: Horda ou Aliança. Eles também trazem consigo os milenares segredos de suas artes marciais.

Diversas localidades exóticas de Pandaria poderão ser exploradas pelos gamers, e durante tais explorações, criaturas nativas e segredos importantíssimos também poderão ser descobertos. World of Warcraft: Mists of Pandaria trará a primeira raça neutra de World of Warcraft. É, são os Pandaren. Além de representarem uma raça jogável, os jogadores é quem farão a opção pela Horda ou pela Aliança.

Uma nova classe também fará parte da expansão, a classe “Monk”. Novas zonas também serão liberadas, como por exemplo a Jade Forest, a traiçoeira Kun-Lai Summit e outras áreas de Pandaria criadas para personagens de nível elevado. Mascotes de outros jogadores também poderão ser desafiados, através de um mini-game.

Mists of Pandaria é uma expansão e tanto, e eu fico aqui imaginando a comoção que deve ter tomado conta do Anaheim Convention Center quando a mesma foi anunciada. Mais novidades e belezas serão introduzidas em Azeroth, apesar da Blizzard não ter revelado ainda a data de lançamento da expansão.

Enquanto isso, assista abaixo ao belo preview trailer de Mists of Pandaria:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=nyeZ8khSEC0&hd=1

Pin It on Pinterest