World of Tanks Blitz

A Wargaming finalmente lançou o título que marca seu primeiro grande passo dentro do mercado de jogos para dispositivos móveis. Anunciado em Março de 2013, World of Tanks Blitz teve sua fase closed beta iniciada em Março deste ano. Trata-se de um jogo bastante inspirado em um dos grandes sucessos da empresa, o MMO free-to-play World of Tanks, já disponível para PC.

World of Tanks Blitz também é um MMO, e foi disponibilizado para smartphones e tablets iOS (iPad 2 ou mais recentes e iPhones a partir do 4S). Infelizmente, nada foi informado a respeito da versão Android do jogo, mencionada quando de seu anúncio, mas vamos aguardar.

World of Tanks Blitz

Testei o jogo por algumas horas, ontem, no iPad, e adorei. Seus gráficos estão lindos, e ao jogá-lo, aquela ideia de que os games para dispositivos móveis estão cada vez mais interessantes, viciantes, imersivos e bonitos fica ainda mais forte. Aliás, não se trata de uma simples ideia, isto parece realmente estar acontecendo, e o novo título da Wargaming é outra prova disso.

A empresa também conta com outros MMOs (todos free-to-play) em seu portfolio: World of Warplanes e World of Warships. Uma única conta é necessária para jogar todos estes títulos, sendo que tudo já se encontra unificado, incluindo a economia e o universo onde jogamos.

Voltando a World of Tanks Blitz, trata-se de um game muito bacana. Ele possui, aliás, áudio em português do Brasil. Bem, ouvimos as frases em poucos momentos (não se trata, também, de um jogo que tenha muito diálogo), durante alguma instrução, etc. Mas só a preocupação demonstrada pela empresa com o mercado brasileiro já é algo muito bacana.

World of Tanks Blitz

Com World of Tanks Blitz, pretendemos trazer nossa experiência na entrega de MMOs AAA para o espaço mobile competitivo. A equipe conseguiu criar um produto de qualidade e original, o qual dá um gosto moderno e fresco ao combate entre tanques, e será ótimo ver jogadores de todo o mundo colocarem suas mãos nele“, disse Andrey Ryabovo, diretor de operações globais da Wargaming.

World of Tanks Blitz chega a ser impressionante, em um tablet, por exemplo, e não somente devido a seus gráficos. Temos mais de 90 tanques à disposição. Tanques alemães, soviéticos e americanos. Temos também várias classes. Tanques leves, de médio porte e pesos-pesados extremamente resistentes e poderosos.

Claro, cada tanque possui suas devidas peculiaridades, suas devidas vulnerabilidades e pontos fortes. Durante os combates, contamos inclusive com uma espécie de binóculo, o qual permite a visualização dos inimigos com mais detalhes, sendo impossível conferir seus pontos mais frágeis.

World of Tanks Blitz

Os controles foram bastante simplificados. Controlamos o movimento do tanque através de um “joystick virtual” localizado no canto inferior esquerdo e a câmera pode ser movimentada com simples movimentos dos dedos, na parte direita da tela. Da mesma forma que em World of Tanks, também temos uma garagem, e nela podemos realizar upgrades, adquirir munição e inclusive comprar novos tanques.

Está aí mais um grande jogo para tablets e smartphones. Aliás, não posso deixar de observar o quanto a Wargaming está crescendo, sendo inclusive apontada como uma possível compradora caso os problemas financeiros da Crytek não sejam apenas rumores.

Enquanto isso, veja abaixo o sensacional trailer de World of Tanks Blitz. É sério, é algo realmente sensacional: 😉

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest