Vou dizer uma coisa a vocês: não sou muito chegado em futebol,  e nem mesmo gosto de games de futebol (não possuo nenhum em minha coleção). Mas Super Trick, da Lighthouse Games Studio, é um indie game para Xbox 360 que conseguiu me fazer bater uma bolinha. 🙂

O jogo é muito bacana, e acaba de ser lançado pela desenvolvedora independente. Trata-se de um game onde você terá que, resumindo, executar embaixadinhas. O protagonista é o seu avatar, e os controles são simples: a dificuldade fica por conta de sua habilidade ou não com a bola.

O analógico esquerdo move o personagem (você), e o direito serve para executar os movimentos. Dependendo da pressão com que você movimenta o analógico direito nos sentidos diagonal (para baixo) esquerdo ou direito, o chute é mais ou menos forte. Se você movimentar o mesmo botão para cima, você executa cabeçadas. É muito divertido, e os cenários que se vê ao fundo são muito bonitos.

Existem dois modos de jogo offline. World Tour, onde você joga contra o relógio e visando ganhar medalhas, e World Challenge, onde sua pontuação é comparada com a de outros jogadores no mundo todo. Existe também um modo multiplayer disponível, e deve ser muito divertido jogar contra um amigo.

Super Tricky conta com um tutorial e 8 cenários: América, Brazil, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Japão e Espanha. O game custa 240 Microsoft Points, ou seja, 3 dólares, e é ótimo para relaxar. 🙂

Acho muito bacana quando encontro algum game tendo futebol como tema que me divirta. Aconteceu o mesmo com SFG Soccer: Football Fever, e Super Tricky, em apenas 15 minutos de jogo já conseguiu me fazer obter uma pontuação bem bacana e desbloquear algumas fases.

Os indie games estão marcando uma presença cada vez mais bonita na Xbox Live, e muitos dos games lançados na Xbox Live Indie Games bem que mereciam um destaque maior. Aliás, não sei porque XBLIG’s não possuem conquistas. Não que eu seja um “achievement hunter”, mas porque estes pequenos e sensacionais games não contam com este recurso?

Pin It on Pinterest