A promoção Xbox Live Block Party, realizada pela Microsoft durante o mês de Março e que trouxe consigo o fantástico remake de Perfect Dark, além de Toy Soldiers, Scrap Metal e o Game Room, resultou em uma receita de mais de 10 milhões de dólares, segundo a FADE (Forecasting and Analyzing Digital Entertainment), uma empresa especializada em pesquisas de mercado.

Esta é a primeira vez que a venda de XBLA’s ultrapassa a marca dos oito dígitos em um único mês, e o campeão de vendas foi o game Toy Soldiers, da Signal Studios, com 209.000 cópias vendidas (cada uma a 1200 Microsoft Points, ou US$ 15,00), o que signica que só este título foi responsável por US$ 3.135.000,00. O mercado de games via download para o Xbox 360 vai bem, e mesmo que os resultados de Janeiro e Fevereiro tenham sido inferiores, houve um aumento de 5% em relação ao mesmo período, em 2009.

Nada mal, principalmente se nos lembrarmos de que o GameRoom, pelo menos em minha opinião, não era tudo aquilo que se esperava. É, cada vez mais caminhamos para um ponto em que nossas amadas caixinhas deixarão de existir. Ainda não sei bem ao certo se isto é algo a ser comemorado ou não, mas não podemos negar que é extremamente cômodo comprar-se games através da Xbox Live, da PSN, do Steam, etc.

(Via: VG247)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest