De acordo com o Major Nelson, o Windows Phone 7 está chegando, e chegando com novidades interessantíssimas. Os aparelhos virão com suporte à Xbox Live. A notícia do lançamento foi divulgada ontem, durante o “Mobile World Congress 2010”, por ninguém menos do que o próprio Steve Ballmer.

Os aparelhos desta nova série permitirão uma integração bem interessante com a Live, e chegarão ao mercado ainda em 2010. É claro, não espere nada impressionante, como por exemplo a possibilidade de jogar uma partida de Halo 3 através do Windows Phone 7. Ok, forcei aqui. 🙂

Novidades interessantes, mas não muito empolgantes

Vamos aos fatos. Os novos celulares permitirão acesso às nossas conquistas, sendo possível até mesmo aumentar nosso Gamerscore através de alguns jogos baseados em turnos (nada de tempo real, ok? 🙂 ) que serão possíveis de serem jogados online, através do novo celular.

Poderemos também visualizar nossos avatares (isto, aliás, é possível através de qualquer celular moderno, com acesso à internet) e as Leaderboards, além de podermos adicionar novos amigos. Aliás, se poderemos adicionar novos amigos, isto talvez signifique que poderemos também excluir e gerenciar nossa lista, não é? Ou estou enganado?

Finalizando as funcionalidades relacionadas com a Live, a integração destes novos aparelhos com a mesma também permitirá  acesso a notícias e dicas sobre games.

Finalizando

O vídeo de divulgação do Windows Phone 7 ainda menciona alguns outros recursos bem legais, como por exemplo integração com redes sociais como o Facebook, algumas outras funções também, digamos, sociais, integração com o Zune (integração esta que o Xbox 360 já possui, aliás) e outras funções a respeito das quais não vou comentar aqui, devido a fugirem do contexto deste artigo.

Bom, é claro que não vou negar que a possibilidade de acessar sua conta na Live, visualizar sua lista de amigos e chamar algum deles para uma partidinha online através do Windows Phone 7, mesmo não sendo em tempo real, é bem interessante. Aliás, toda esta integração do novo celular da Microsoft com a Live é interessante mas, não sei, não me empolgou.

Isto é, não me empolgou enquanto gamer. O aparelho parece ser fantástico, touch screen total, repleto de funcionalidades muito úteis, além de ser belíssimo. Confesso que adoraria ter uma belezinha destas em minhas mãos.

Mas, ainda não senti aquela empolgação que, talvez, deveria sentir, em relação à sua integração com a Live. Mas também, não podemos esperar por nada muito além disso, não é? Não dá para “embutir o Xbox 360” em um celular. 🙂

Veja abaixo um vídeo que mostra algumas das funcionalidades do Windows Phone 7:

Link direto para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=7IOTrqlz4jo

(Via: Major Nelson)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest