Talvez como parte das atualizações em andamento no Xbox.com, a Microsoft anunciou que as assinaturas Silver da Live deixarão de existir. Na verdade, é algo muito simples: o que até agora é chamado de Xbox Live Silver passará a se chamar Xbox Live Free. Ou seja, as contas Prata da Live continuarão grátis. Até no nome.

Como todos sabem o Xbox.com sofreu uma série de mudanças. As páginas dos games no Marketplace estão diferentes, vale destacar, e confesso que prefiro como estava. É claro que tudo está bem mais leve e clean, mas faltam informações, por exemplo, quando se visualiza a página de determinado XBLA. Onde estão as informações a respeito do desenvolvedor, que antes eram encontradas facilmente? Não sei, achei o novo Xbox.com meio “estranho”.

É claro que a busca foi melhorada, e agora contamos com opções de refinamento que antes não existiam. É claro, também, que a atualização continua, e muita coisa pode mudar até que a mesma seja concluída. Ontem até mesmo games não eram encontrados, e a Microsoft, muito bem humorada, como sempre, criou uma página onde era dito que eles estavam jogando Halo: Reach, daí os problemas. 🙂

O Major Nelson até forneceu uma prévia do que constará no novo Xbox.com, e a opção de conferir como ficará seu avatar com determinado ítem antes da compra (apesar de eu não gastar dinheiro com ítens para avatares) é muito bacana. Bom, de qualquer forma, o que antes era Silver agora virou Free, sem que nenhuma mudança nas contas Free da Xbox Live tenha sido feita. Ou seja, o serviço continua o mesmo, e para jogar online, por exemplo, é necessário assinar uma conta Gold.

De qualquer forma, não vi motivos para tal mudança. Aliás, Silver combina muito mais com Gold do que Free. 🙂 E as tais atualizações no Xbox.com, quando realmente forem totalmente implementadas, serão algo muito bacana.

(Via: Gamesindustry.biz)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest