XboxPlus, Top Blog 2012, novo tema e outras coisas

Logo  XboxPlusSempre enxerguei o XboxPlus como uma espécie de “meu diário gamer”, também. Ou, quem sabe, como um local onde posso anotar e registrar tudo aquilo que experimento enquanto jogador. Apesar do site também ser um de meus trabalhos, não consigo deixar de focar bastante naquilo que gosto, de elogiar jogos que aprecio, de descer a lenha em outras coisas, e por aí vai.

Tenho comigo, até, que fazendo assim consigo ser bem transparente e, ao mesmo tempo, agir da mesma forma que ajo no mundo offline, o que, é claro, acaba me fazendo muito bem, pois não tenho de me esconder sob nenhum tipo de máscara.

Muitos de vocês se tornaram meus amigos, e chegamos a conversar diariamente, seja via Twitter, seja via Steam, e podem dizer se estou mentindo, aqui, ou não. 🙂 Bem, o fato é que o  XboxPlus já está caminhando para seu quarto ano de vida, e mudanças ocorreram, ao longo deste tempo, é claro. Oscilações no número de postagens diárias (já cheguei a postar, sozinho, 8, 10 artigos em um único dia – e recentemente publico cerca de 3-4 por dia), aumento do número de assuntos e plataformas cobertos, etc.

Sempre procuro trazer algo diferente a vocês, e mesmo naqueles posts relativos a meros anúncios, notícias diversas, etc, procuro deixar minha opinião (espero que vocês gostem, aliás). Nunca, jamais, também, copiei texto algum de site algum, e também devido a este motivo sinto uma raiva imensa quando copiam algo meu.

Nestes cerca de 3 anos e quatro meses de XboxPlus, pude também lançar diversos sorteios com ótimos jogos. O apoio que recebi de desenvolvedores, pequenos e até mesmo grandes, sem falar em diversas publishers e assessorias de imprensa, foi fantástico. Não achei que fosse conseguir, a princípio (apesar de ter trabalhado bastante para isto), obter o apoio de tantas empresas e pessoas bacanas.

Sei que muita coisa pode ser melhorada aqui no site, e até gostaria de pedir a ajuda de vocês. Se tiverem alguma sugestão, dúvida, crítica, etc, podem dizer. Como sempre digo, a casa é de vocês. E eu levo isto muito a sério: sempre procuro responder a todos os comentários, e tornar o ambiente o mais amigável possível. A entrada de colaboradores e/ou pessoas que escrevam um ou outro artigo para o XboxPlus, esporadicamente, também vem sendo considerada. Talvez isto seja bacana.

Novo tema

Como deu para perceber, o XboxPlus está de cara nova. Instalei e ajustei um novo tema, ontem mesmo. Alguns detalhes ainda precisam ser acertados mas, no geral, está tudo indo bem. Espero que vocês tenham gostado do tema, aliás. Ele é bonito, leve, e conta com alguns recursos muito interessantes para destacar os conteúdos que eu desejar.

Prêmio TopBlog 2012

Em 2010 o XboxPlus foi Top 2 no Prêmio Top Blog, e este ano estamos entre os 3 finalistas na categoria “Games e Jogos”, pelo Juri Acadêmico. Agradeço imensamente a todos aqueles que votaram, e mesmo se não levarmos o prêmio, já está de bom tamanho. Muito mais do que bom, claro.

Finalizando

Desde Julho de 2009 pude fazer ótimos amigos através do XboxPlus. Aprendi muitas coisas, também. Conheci ótimos jogos, e tive contato com desenvolvedores simplesmente fantásticos. Quando criei o site, nem imaginava que tudo isto fosse acontecer e, para ser sincero, nem esperava iniciar este tipo de contato.

Nem sei direito, agora, como comecei, ou qual foi o primeiro desenvolvedor / agência / publisher para o qual enviei o primeiro e-mail. A título de curiosidade, nestes cerca de 40 meses de vida do XboxPlus, publiquei 4.124 textos. Se excluirmos a categoria “Sorteios / Concursos / Promoções”, que conta com 381 posts, temos um total de 3.743 textos.

Só sei que tudo isto é muito bacana, e grande parte deste prazer vem do fato de saber que pessoas bacanas como vocês estão lendo aquilo que escrevo e, quem sabe, gostando. Ok, sei que posso também escrever textos que não são do agrado de todos. Isto é normal, afinal, opiniões podem (e devem) ser diferentes.

E é isso, amigos. Agradeço a cada um de vocês, e espero dividir este espaço com todos por bastante tempo.

Poderá gostar também

9 Comments

  1. Parabéns Marcos e Xboxplus =D
    Realmente, o que mais gosto do Xboxplus é o fato de todos os textos terem um cunho autoral, uma opinião verdadeira, não meros anúncios e press releases. É realmente muito bacana, até porque eu não acredito que exista um jornalismo realmente imparcial em lugar nenhum.
    Enfim, votei =D

    Reply
    • @Erick,

      Obrigado, Erick. É, eu sempre sigo por aí, mesmo. Pelo menos comigo, não dá pra ser imparcial. Se eu gosto digo, se não, também gosto. E, também, tem muita coisa que não publico por achar que não vale a pena…rs É como eu quis dizer: apesar de tudo, acaba sendo uma espécie de espelho daquilo que jogo, etc. Valeu mesmo. 🙂

      Sobre o tema, com certeza. Vai ficar legal. Que bom que gostou!

      Reply
  2. Sobre o tema, gostei. Gosto de sites claros e limpos, com boas imagens pra ilustrar o post. Tenho certeza que aparando as arestas vai ficar perfeito 🙂

    Reply
  3. Assim como o Erick, o que me fez gostar do xboxplus foi a maneira que é escrito. Da pra ver que é o que vc pensa mesmo, e não uma simples descriçao.

    E são pouquissimos os que respondem os comentários. E eu acho que é esse clima que faz com que a gente não veja os famosos trolls por aqui.

    Enfim, parabéns =D

    Reply
  4. Muito boa sorte, espero mesmo que ganhe, é bom ter um site como xboxplus falando do que a gente gosta e com excelente qualidade. Torcendo aqui

    Reply
  5. Lembro de quando ouvi falar do XboxPlus pela primeira vez. Eu tinha praticamente acabado de resolver escrever sobre games também e o Marcos Silva foi um dos primeiros a estender a mão e me oferecer parceria. Não no sentido tosco e banalizado que os blogueiros costumam observar atualmente.

    Em uma época em que o Nota Zer0 Games não era nada, o Marcos me ajudou, me deu dicas, lançou até promoções de games junto comigo e, ao longo desses quase 2 anos, se tornou um dos grandes amigos que conquistei via internet, trocando ideias sobre games e conversando groselha de vez em quando.

    É por isso que hoje em dia o XboxPlus é um dos blogs de games que eu mais admiro e tenho consideração, apesar de infelizmente eu não ler seus textos e comentar neles com a frequência que gostaria (infelizmente estou perdendo o costume de acompanhar blogs, seja de games ou não… A falta de tempo aliada à rotina cansativa da faculdade contribuem, mas mesmo assim tenho que melhorar isso).

    Mas ainda assim deixo meus sinceros parabéns pelos mais de 3 anos de existência, trazendo sempre um conteúdo com uma qualidade cada vez mais rara de ser encontrar na blogosfera gamer, onde infelizmente vemos a mediocridade aumentando mais e mais com notícias pasteurizadas e sem graça, resenhas inúteis e plágio descarado do qual compartilhamos a raiva.

    Espero que o XboxPlus cresça cada vez mais e agradeço pela força. Você merece o sucesso e fico na torcida pelo primeiro lugar no TopBlog (claro que vou votar, né? ^^).

    Reply
  6. Parece que foi ontem que acessei o XboxPlus, não lembro se era uma promoção ou matéria sendo divulgada no Twitter, sei que fiz um comentário e, para minha surpresa, ele foi respondido pelo autor da matéria, desde então não parei de acessar e comentar rs.

    Reply
  7. XboxPlus é nossa leitura diária Marcos, ainda não entendo como você consegue jogar vários jogos, escrever na XboxPlus e mais outras trocentas coisas, hehehe.

    E o layout novo ficou muito bom !

    Parabéns !!!

    Reply
  8. Bom, obrigado a todos vocês, mais uma vez. 🙂

    @Fefa,

    Valeu, Fefa. E isso é muito bacana: um respeitar a opinião do outro, discussões sadias, etc. Isso não tem preço. 🙂

    @Marcio Couto,

    Obrigado Marcio. E é sempre bom conversar, seja por aqui, seja via Google+, etc. E que isso possa continuar por muito tempo. 🙂

    @Giancarlo Zer0,

    Poxa, cara, valeu mesmo. Olha, já fazem mais de 2 anos, hein? E o NotaZero Games, se não for o primeiro, creio que é um dos primeiros parceiros do XboxPlus. Sempre foi um enorme prazer. 🙂

    @Hideki T,

    É, cara…rs O tempo passa rápido. E tem sido muito legal, mesmo. 🙂

    @Rodolfo,

    Muito obrigado. Olha, cara, nem eu sei como consigo, viu…rsrs E ainda acho meu dia curtíssimo…rsrs

    Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Obrigado! XboxPlus em primeiro lugar no TopBlog 2012 - [...] que comentam, que seguem nosso Twitter, que participam das promoções. A todas as pessoas que nos ajudaram a ir…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest