2K Games anunciou que XCOM: Enemy Unknown já está em desenvolvimento pela Firaxis Games, e será lançado no outono de 2012 (no hemisfério norte), para PC, Xbox 360 e PS3. Trata-se de uma espécie de reimaginação da série X-COM, a qual conseguiu atingir o status de um verdadeiro culto, e possui uma enorme legião de fãs e jogadores.

A escolha da Firaxis para a criação de um título como este pode, de certa forma, deixar os fãs tranquilos. A empresa, fundada pelo também lendário Sid Meier, possui jogos e séries fantásticos em seu portfolio, como por exemplo Civilization e Sid Meier’s Pirates!. XCOM: Enemy Unknown será um título de ação e estratégia, e segundo a 2K, será “instantaneamente reconhecível para os fãs do X-COM original“.

O novo game possuirá grande foco na profunda estratégia e no combate tático, e colocará os jogadores no comando de uma organização paramilitar chamada XCOM. Como comandantes, os jogadores terão de combater uma invasão alienígena e também lidar com gerenciamento de recursos e tecnologia avançada.

Lançado em 1993, o X-COM original é considerado por muitas pessoas como um dos melhores jogos eletrônicos já lançados. Este novo título que será lançado, ainda este ano, o qual sairá das talentosas mãos da Firaxis, promete expandir o legado da série, com história, inimigos e tecnologia inteiramente novos.

Nas mãos dos jogadores será colocado o destino da raça humana, e estes também deverão pesquisar tecnologias alienígenas, criar e gerenciar uma base operacional, planejar missões de combate e controlar  a movimentação dos soldados durante as batalhas. É muito provável que os fãs da série estejam ansiosos ao extremo, e que XCOM: Enemy Unknown seja um dos grandes lançamentos de 2012.

Estamos ansiosos para criar sobre o coração da experiência de jogo que os fãs do X-COM adoram, enquanto introduzimos a franquia para uma nova geração. Com o XCOM: Enemy Unknown da Firaxis e o próximo XCOM da 2K Marin, a 2K Games vai oferecer duas experiências de jogo diferentes, extraídas do universo clássico de X-COM. Cada game oferece uma experiência X-COM única, em diferentes gêneros, pois são obras de dois estúdios diferentes, com visões criativas únicas“, disse Sarah Anderson, vice-presidente sênior de marketing da 2K.

Steve Martin, presidente da Firaxis Games, também não esconde seu entusiasmo, e diz que para sua empresa, recriar X-COM “tem sido um sonho“. Ele também diz que a Firaxis terá o máximo cuidado para manter XCOM: Enemy Unknown fiel a todos os elementos da famosa série que até hoje é reverenciada pelos fãs, e que o novo jogo também será capaz de atrair novos jogadores para a franquia.

Este ano teremos um novo título pertencente a uma das franquias mais queridas e famosas do mundo dos jogos eletrônicos. E, além disso, este novo jogo será desenvolvido pela Firaxis, empresa com grande experiência no desenvolvimento de títulos de estratégia. E aí, o que você acha disto tudo?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest