O indie game Your Doodles Are Bugged! foi lançado no Steam. O jogo é uma criação da Spyn Doctor Games, empresa que, na verdade, é composta por uma única pessoa: Johannes Hubert. Johannes é o responsável por todo o trabalho em “Your Doodles Are Bugged!”: arte, design, programação, etc. Trata-se, realmente, de um “exército de um homem só”.

O título é muito interessante. É um jogo que inclusive já foi lançado (com menos recursos, é claro) na Xbox Live Indie Games, e agora chega aos PC’s através do serviço de distribuição digital da Valve, com direito a Steam Cloud, Steam Achievements, etc. A publisher responsável pelo lançamento de “Your Doodles Are Bugged!” no Steam é a Blitz 1UP, empresa que presta fenomenal ajuda aos desenvolvedores independentes. Esta versão para PC do game da Spyn Doctor conta com novos níveis, novos modos de jogo e ainda conta com um editor que permite que os jogadores criem seus próprios níveis e os compartilhem com outras pessoas.

Aliás, em relação ao editor, vale ressaltar que você pode utilizar suas próprias imagens para a criação dos níveis. Em “Your Doodles Are Bugged!”, game que possui um interessante e belo visual, o gamer deve ajudar o Dr. Doodleus a resgatar seus pequenos insetos de estimação de dentro de desenhos. E como eles foram parar aí? Bom, através de uma espécie de “explosão mágica” em seu estúdio. O jogador deverá desenhar pontes, estradas, caminhos, etc, tudo visando trazer os pequeninos insetos do “mundo dos desenhos” para o mundo real. Sua arma? Uma caneta mágica.

“Your Doodles Are Bugged!” conta com milhares de insetos “fofinhos”, 24 níveis, portais, inversores de gravidade e até mesmo uma tal “tinta mortal”. A central de compartilhamento de níveis se chama “Doodle Studio”, e este é um dos pontos, em minha opinião, mais atrativos do indie game. Já imaginou criar, compartilhar e jogar níveis alheios? Bacana, não? Quem não possui um PS3 e não joga LittleBigPlanet certamente deve sentir falta de algo assim.

A versão para PC deste divertido puzzle ainda conta com diversas novidades, como por exemplo desenhos que podem ser desbloqueados. “‘Your Doodles Are Bugged!’ é facilmente um dos mais divertidos e criativos games que tive o prazer de jogar desde Lemmings“, diz Neil Holmes, produtor da Blitz 1UP.

Realmente, trata-se de um game muito interessante, no qual eu consigo enxergar inclusive algumas semelhanças com Max and the Magic Marker. É claro que aqui existe muito mais puzzle do que aventura, mas o fator “desenho” representa papel primordial durante o gameplay. Acredito que “Your Doodles Are Bugged!” seja realmente um verdadeiro “must have” para quem aprecia um divertido, único e desafiador puzzle.

Existe uma demo disponível no Steam. Dê uma conferida, pelo menos. 🙂 Enquanto isso, assista ao trailer do game:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=ggu3TsgmD9c&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest