Zombeer: por que zumbis com cerveja pode ser algo bacana

Zumbis já foram explorados nos jogos eletrônicos de diversas maneiras. Alguns rápidos e sensacionais exemplos (de jogos bem diferentes, aliás), são Plants vs. Zombies e Dead Island. Temos jogos com zumbis de diversos tipos: cômicos, envolvendo veículos, horripilantes, horripilantes (pero no mucho) e bonitos, etc.

É incrível a ampla gama de papéis que mortos-vivos podem desempenhar em um jogo eletrônico, e diversos sucessos (e também diversos fiascos) já chegaram ao mercado tendo os comedores de cérebros como personagens principais. Bem, uma ideia muito interessante surgiu na mente dos espanhóis da Moonbite Games. Trata-se de Zombeer, Zombies & Beers (ou seja, teremos zumbis e cerveja). Esta deliciosa bebida fermentada (bem, você pode discordar, é claro), em Zombeer, Zombies & Beers, funcionará como uma espécie de “antídoto”.

Zombeer, Zombies & Beers

O jogo será lançado até o final de 2012, para PC, Mac e consoles. A Moonbite Games o descreve como um First-Person-Survival-Horror-Comedy-Shooter (FPSHCS), e nele teremos de lidar, é claro, com uma praga zumbi em um futuro próximo e, além disso, sombrio. Pessoas do mundo inteiro se transformarão em zumbis, e o protagonista, denominado simplesmente como “K”, acordará sozinho em um bar mexicano (espero que alguns Mariachis estejam no local, neste momento), após uma noite de bebedeira.

Tonto e desorientado, “K” perceberá que a ressaca, desta vez, é diferente. Aliás, ele também foi mordido por um zumbi, e acaba percebendo que beber cerveja é a única maneira de não se transformar em um, também. O mal dentro dele começa a ganhar força, e o jogador terá que tomar muito cuidado com a quantidade de cerveja que o protagonista ingere. Caso ele não beba, ele se transformará em um zumbi. Porém, beber em excesso representará a perda total do controle. Bem interessante, não? Ou seja, aqui vai uma boa dica para os futuros jogadores de Zombeer, Zombies & Beers : “beba com moderação”.

Graças à nossa criativa equipe e à nossa experiência em animação, projetamos Zombeer como uma comédia de horror repleta de ação e cerveja, o que está totalmente de acordo com o nosso gosto. Nossa equipe possui grande paixão pela cultura pop, então o jogo orgulhosamente apresentará muitas referências a filmes, quadrinhos e jogos que gostamos. Dissemos que se Zombeer possuísse uma fragrância, esta seria uma mistura entre um bar em Las Vegas e um em Tijuana. Mal podemos esperar para alimentar nossos fãs com mais vídeos e imagens de zumbis malucos até que o jogo seja lançado“, disse Carlos Fernandez, CEO da Moonbite.

É, creio que Zombeer, Zombies & Beers tem tudo para ser muito divertido. Vamos aguardar. Enquanto isso, abra uma Guiness (se você for maior de idade, é claro ;) ) e dê uma olhada no primeiro trailer do jogo, o qual exibe alguns de seus cenários:

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Lembra um pouco a Amy, pois nesse jogo a protagonista também precisava controlar o nível da infecção para proteger a garotinha, só espero que eles sejam mais bem sucedidos.

    Reply
    • @Hideki T,

      Realmente. Espero também que seja algo melhor. Aliás, acho que vai ser. O próprio tema é mais leve, e o lance cômico pode ajudar bastante. Vamos ver, né. :)

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>