EXOR Studios finalmente lançou o jogo Zombie Driver HD, e segundo a empresa, o novo título possui 3 vezes mais conteúdo que o original, lançado para PC em 2009. O jogo anterior, aliás, conta até com um modo de jogo no qual podemos disputar corridas, veja só que legal. Gostei bastante de Zombie Driver, e este novo lançamento está muito bacana.

Zombie Driver HD está disponível no Steam e na Xbox Live, e custa 800 Microsoft Points, ou 10 dólares. Já consegui jogar algumas missões e gostei bastante do que vi. Trata-se de uma versão que possui diversas melhorias, além de contar com muito conteúdo extra.

Zombie Driver HD

Começando pelo número de missões, vale ressaltar que o original possuía 17, enquanto o novo possui 31. E não somente isto, missões mais variadas estão disponíveis. Existem diversos novos objetivos e elementos, como por exemplo combates contra ondas enormes e assustadoras de zumbis (com mais intensidade), lutas contra chefões, dispersão de elementos químicos anti-zumbis, etc. Podemos até mesmo dirigir caminhões militares (sem falar em tanques de guerra). Missões durante as quais temos de explodir alguns objetivos também foram inclusas, vale ressaltar.

A cidade também é mais viva, em Zombie Driver HD. Soldados combatendo zumbis e veículos militares em movimento podem ser visualizados enquanto “passeamos”, e até mesmo abutres podem ser observados durante suas refeições, ou seja, enquanto se alimentam de cadáveres.

Existe também uma série de cutscenes que ajuda bastante na compreensão da história, além de novos inimigos e perigos, como contêineres contendo elementos químicos perigosos ou zumbis enormes que passaram por grandes mutações. Sair em disparada atropelando grupos imensos de zumbis continua sendo bastante divertido, e o jogo conta com cenários repletos de elementos destrutíveis. Todo o conteúdo do antigo Zombie Driver, aliás, faz parte do novo jogo, e um novo seletor de missões permite que o jogador refaça qualquer uma delas, utilizando qualquer arma, upgrade ou carro já desbloqueado.

Zombie Driver HD

O novo título também conta com mais músicas, e em muitos momentos a trilha sonora é alterada dinamicamente: enfrente momentos difíceis ou encontre um chefão e você perceberá isto. O minimapa também sofreu melhorias, e um mapa em tamanho maior, que abrange uma área muito mais ampla, pode ajudar bastante àqueles que, de repente, estiverem perdidos. Novidades temáticas também fazem parte de Zombie Driver HD, e isto depende da plataforma escolhida, portanto, veja bem qual vai escolher.

Quem optar pela versão para PC, no Steam, ganha a van da campanha “Crash Course” de Left 4 Dead. Já quem optar pelo Xbox 360 ganha um Hot Rod. A título de comparação, a EXOR Studios menciona também que o modo história do jogo original pode ser completado em cerca de 4 horas. Já Zombie Driver HD leva de 8 a 12 horas, dependendo do jogador, é claro.

Zombie Driver HD

De qualquer forma, estou gostando bastante de Zombie Driver HD. O jogo ficou mais bonito, também, com novos efeitos de iluminação e mudanças climáticas, por exemplo. As missões noturnas ficaram simplesmente ótimas, e a fumaça e as explosões foram extremamente melhoradas. Perceber que seu carro está ficando coberto de sangue conforme você atropela zumbis (recurso exclusivo do novo jogo) é muito legal, assim como observar os rastros de sangue que vão ficando para trás.

Enfim, é um jogão. Dê uma olhada no trailer de lançamento:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest