O maravilhoso Plants vs. Zombies, jogo casual que muitas vezes de casual não tem nada mas que, entretanto, é divertidíssimo em cada detalhe, já está disponível na Xbox Live. O XBLA custa 1200 Microsoft Points, e sua demo já pode ser baixada. Ela possui apenas 84 MB, mas a diversão que você obterá com este game é muito maior. Em minha opinião, 15 dólares é um preço justo para um game deste porte, desenvolvido pela gigante dos casuais, a PopCap.

E isto sem falar nos extras que a versão de PvZ para o Xbox 360 conterá. Multiplayer faz parte das novidades. Já imaginou jogar controlando as defesas da casa contra outro jogador que controla os zumbis tentando invadir seu lar e comer seu cérebro? Pois é, então. Isto tudo será possível neste novo XBLA.

Deve ser fantástico jogar Plants vs. Zombies na Xbox Live, contra um amigo, por exemplo. Um game que já é divertido no modo solo pode com certeza se tornar ainda mais divertido quando você enfrentar um oponente real, um ser humano, e não uma máquina, do outro lado. Plants vs. Zombies é um dos games casuais que eu mais adoro, e jogá-lo na Xbox Live será mais do que obrigatório. Digamos que o título pode propocionar diversão para a família inteira, e diversão de altíssima qualidade.

Se você aprecia um game de altíssima qualidade e possui um Xbox 360, não deixe de pelo menos conferir a demo de Plants vs. Zombies. Vale ressaltar que até este momento ocorre um erro quando se tenta comprar o game via web: não é oferecida a opção para utilizar os seus Microsoft Points. Apenas é aceita a digitação de um redeem code.

Entretanto, você já pode perfeitamente baixar a demo e, na dashboard do seu Xbox, escolher a opção “desbloquear jogo completo” para comprar o título. Posso dizer uma coisa a vocês: vale cada um dos cerca de 26 reais cobrados pelo game. Nunca escondi de ninguém que sou fã da PopCap e de Plants vs. Zombies em especial, portanto, pode ser que este artigo tenha sido um pouco tendencioso. 😉

Bom, nem preciso dizer que Plants vs. Zombies já está definitivamente no HD do meu Xbox 360, não é? Joguei cerca de 5 minutos e já fiquei encantado pelo novo XBLA. Confesso que tinha um pouco de medo em relação à jogabilidade, pois no PC contamos com o mouse para selecionar o “armamento”. A PopCap arranjou uma maneira fantástica para resolver todos os problemas relacionados.

Utilizando os botões “RB” e “LB” você navega pelo “arsenal”, escolhendo as plantas que desejar. A planta selecionada fica sempre “em foco”, e basta você pressionar o botão “A” para plantá-la onde bem entender. O “cursor” vai mudando, conforme você alterna entre as plantas, e para coletar os sóis que caem ou que são liberados pelos girassóis basta que você “passe o cursor” sobre eles, e eles são automaticamente coletados, sem que você precise pressionar botão algum.

Simplicidade total. Jogabilidada ainda intuitiva e um game muito bonito e maravilhoso, mesmo em outra plataforma. É assim que se faz. Parabéns, PopCap.

Pin It on Pinterest