Zumbis infestarão World of Tanks e World of Warplanes em breve

Em breve o universo dos MMOs World of Tanks e World of Warplanes se tornará sinistro. Muito sinistro, por sinal. Zumbis infestarão os campos de batalha e os ares. Pilotos de tanques de guerra e de aviões de combate terão que se preocupar com um elemento a mais. Um elemento nada comum, aliás. Zumbis se agarrarão às asas dos aviões e poderão até mesmo, vez ou outra, assumirem o controle de metralhadoras. A Wargaming anunciou hoje que estes novos personagens serão introduzidos nos dois títulos dentro de pouco tempo. Mas, infelizmente, eles não poderão ser “pilotados”.

WoT_Artworks_Zombie_Image_01

Trata-se de NPCs mortos-vivos. Eles serão, segundo a empresa, elementos muito importantes nos dois MMOs. Haverá inclusive um novo modo de jogo, chamado “Zombie Escort Survival”, e nele os jogadores terão de enfrentar hordas de zumbis famintos. Zumbis comedores de cérebro, com certeza. O novo modo de jogo será difícil, segundo a Wargaming. Ele será voltado a jogadores mais experientes, e os pilotos dos tanques terão de ser muito habilidosos, além disso, pois zumbis poderão até mesmo infectar equipes inteiras e bloquearem o canhão principal dos blindados (dentre diversos outros problemas, claro).

Zumbis também serão “promovidos” e chegarão a fazer parte da artilharia, o que, é claro, causará diversos problemas aos jogadores. Quantos tiros serão necessários para derrubá-los? Tiros na cabeça serão fatais? Existirão diversos tipos de zumbis? Ninguém sabe ainda, a empresa não divulgou este tipo de informação. Além disso, quem for atingido por um morto-vivo se transformará automaticamente em um. Olha só que divertido.

WoT_Artworks_Zombie_Image_03

Zumbis também causarão problemas a pilotos que voarem muito baixo. Um avião próximo ao chão poderá sofrer uma “invasão” de comedores de cérebro, os quais se agarrarão então à máquina e a afetarão de diversas formas (tentar voar de forma tal a derrubá-los, logo em seguida, deverá ser bastante divertido). Andrew Yarantsau, vice-presidente de operações globais na Wargaming, menciona que esta ideia foi descartada inicialmente, após ser apresentada por um dos game designers da empresa.

Entretanto, após uma minuciosa análise, todos chegaram à conclusão de que a coisa poderia ser legal. De que poderia representar algo totalmente novo e atrativo, capaz de agradar tanto aos jogadores mais antigos quanto a quem está chegando agora. Será que a ideia irá pegar? Sinceramente não sei, mas, a princípio, tudo parece um tanto quanto curioso.

WoWP_Artworks_Zombie_Image_01

O ataque dos zumbis a World of Tanks e World of Warplanes deverá ocorrer em um próximo update. Vamos aguardar.

Poderá gostar também

5 Comments

  1. Não é por nada não, mas, se não me engano, o mesmo anúncio foi dado no primeiro de abril do ano passado.

    Reply
    • @Rodrigo,

      Não foi não, Rodrigo. No ano passado anunciaram a introdução de dragões no World of Warplanes.

      Reply
  2. Então ano que vem serão dragões-zumbis. 🙂

    Reply
    • @Rodrigo,

      Vai saber…rsrs Do jeito que a mente desses caras trabalha, não duvido de nada. 🙂

      Reply
  3. Ou, quem sabe, Kraken no World of Warships.

    Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest